quarta-feira, 28 de julho de 2010

doce como chocolate.


E as coisas acontecem rapidamente. De uma hora pra outra, o universo muda, as coisas mudam, o tempo passa, tudo acaba e pronto.
Eu estava desanimada, triste, depressiva. Mas mudou. E uma felicidade incrível está me dominando agora, não sei dizer. E sinto que coisas boas acontecerão, e que tudo vai dar certo, oow se vai (yn)
Não tem como explicar, só sei que nada vai fazer eu mudar de opinião, de conceito agora. Nada tirará esse sorriso e essa felicidade do meu rosto. Eu estou seguindo em frente, e não sinto a mínima vontade de falar de outra coisa, ou outro alguém.
É difícil escrever sobre certas coisas quando só as sente, e não as entende, não as compreende. E é bem mais fácil falar da dor, do sofrimento, das despedidas, do adeus. Porém, agora tenho que falar do recomeço, da felicidade, da amizade, do amor, da flor, do sabor que tudo isso tem. E sobre isso, o sabor da felicidade, só posso dizer que é doce, como chocolate.

sábado, 24 de julho de 2010

O último 'te amo', a última carta


Foram bons momentos até aqui, eu os relatei aqui por um e assim os levarei para sempre em meu coração. Porém, termina agora a nossa "história", que possivelmente foi escrita apenas por mim. E como você pode ver, em meio a tantos textos, bilhetes, fotos, nas entrelinhas de tudo isso, eu disse o que sentia, o quanto te amava. Mas agora é hora de seguir em frente, sem você, é claro. E o passado ficará no passado. Nada mudará, nada. Como já disse, o que aconteceu não vai amenizar a dor desse fim.
Nós temos que assumir, nunca daríamos certo. É a mais pura verdade. Nada nunca daria certo entre nós dois, nada. Então, não vamos chorar. Eu aprendi que devemos sorrir porque aconteceu, e não chorar porque acabou.
Portanto Loiro, te agradeço pelas risadas, pelas conversas, pelos abraços, por ter me animado tantas vezes, por tudo. Será inesquecível, sempre.
Mas agora eu não preciso mais do seu sorriso, da sua atenção pra ser feliz. Eu descobri aquele "alguém que te faz sorrir", aquele que me faz feliz, sendo eu quer for. E ele não é você.
Obrigada, porém, adeus. Você ficou no passado, escrito em meus diários, sob minhas lágrimas, fim.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

mulheres amigas melhores


Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis,
porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.

A vida nos apresenta milhares de pessoas.
E cada uma delas vem cumprir um papel conosco.
Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados... E no meio de tudo que se sente de dor, ou de prazer.

Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.

Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.

Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.
Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto.
Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou.
Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.
Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd e cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor.
E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.
Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras.
Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.
Aquela que liga todo dia.
Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas.
Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.
Aquela que te escutando quando você precisa contar sobre seus relacionamentos pedófilos
Aquela que te proibido de ficar com certos garotos
Aquela que faz academia com você, que participa da aula de axé
Aquela que sempre aparece nas fotos do seu lado
Aquela que te mandam recados musicais, e te fazem tomar um susto por isso.
Aquela que come com você o melhor brigadeiro.
Aquela que tem contigo uma árvore
Aquela que você vê todos os dias, mas sente saudades mesmo assim.
Aquela que ARRASA em tudo que faz.
Aquela que se tornou sua best'inha
Aquela liinda, fofa, super estilosa, que combina roupas com você.
Aquela que te conhece muito bem, mesmo assim te ama.
Aquela que você fala todos os dias.
Aquela que te apóia nas idéias mais malucas
Aquela que te ouve chorar quando você diz que acabou
Aquela que quer brigar com os garotos por você
Aquela que tem colar da amizade contigo
Aquela, simplesmente aquela amiga, sabe?
Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta.
Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.

E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado.
E aquela outra que exige a sua atenção.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que te indica ginecologista.
Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.
E aquela que é uma irmã pra você.

Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas.
E tem também a melhor amiga.
Aquela que é simplesmente aquela.

Claro, os homens também sabem ser bons amigos.
Também deixam ótimas lembranças.

Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.

Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci.

Digo sem piscar que a amizade
vale a pena e quem me ensinou isso foi você!
Naaay arrasa <3

destrói, corrói, acorrenta. Ciúmes.


O ciúmes destrói, corrói, acorrenta, arrebenta, plastifica, banaliza, desfaz, acaba, com o amor. O ciúmes não leva a nada, não melhora nada, não ajuda em NADA. Ele só demonstra insegurança, falta de confiança, incompreensão, falta de amor, só.
Ter ou sentir ciúmes, não é sinônimo de demonstrar preocupação ou carinho, e nem nunca será. Ciúmes ultrapassa a tolerância, os limites da paciência do outro. De um outro alguém.
Mas não digo que é fácil não senti-lo, só digo que não é impossível. Não recrimino, mas não aprovo. Muitas pessoas me cobram por eu não sentir ciúmes, e conseqüentemente achar "errado" quem o sente por mim. Mas o que posso fazer se me sinto livre no direito de falar, abraçar, estar com quem quiser, ser de todos e não somente de um. Ser amiga de todos, não apenas de você. E muitos me cobram senti-lo. Acham que a falta de, é mostrar indiferença. Mas não é.
Não senti-lo é somente achar e saber que as pessoas são livres para amar quem desejar, para estar com que quiser, para abraçar, beijar, sorrir, rir, se apaixonar por todos. É isso, e somente isso.
Ser de todos, estar com todos. Sem pressão, sem ciúmes, sem vergonha, sem medo. Ser livre, sem correntes imaginárias que me prendam em outro alguém, livre para simplesmente ser.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

fedelha, pentelha, Gabi Branco.


Gabi, no começo eu achei que nunca seriamos amigas, porque pensava que você era mais uma menina mimada, fútil, sem conteúdo e nem opinião. Mas foi então que me surpreendi descobrindo que Gabriela Branco ( pentelha), não era mais uma menina comum, era uma garota, uma mulher unica. Unica por ter opinião, por ser esforçada, por ser determinada, por ser sempre bem humorada, por ser imperfeita, por sempre alegrar a todos, por ser uma fedelha.
Uma mulher que tantas vezes é só uma garota, e vice versa. Uma garota que sofre tanto por demostrar seus sentimentos, sofre por amar os garotos errados. Sofre por sempre amar quem NÃO A MERECE, sabe? Mas ela sempre terá a mãezinha aqui para ajuda-la a acabar com pintos loiros. SHASHUSASUSUHUHSUS você sabe que poderá contar sempre comigo, pro que der e vier.
Sabe Gabi, eu me orgulho muito de você. Me orgulho por ver que você está levantando a cabeça e sacudindo a poeira, isto é, por ver que você não está se importando com aqueles garotos idiotas. Me orgulho por ver que você segue os meus conselhos desastrosos, e por ver que O MEU BEBÊ CRESCEU *-*
Enfim, me orgulho de ser sua amiga, de te conhecer, de ser sua mãezinha, de termos câmeras iguais, de tudo. Me orgulho pela grande mulher que você é, e a cada dia se torna.
Gabi, sempre que você se sentir sozinha, querendo fugir de casa. Pare. Olhe. Eu estou aqui, bem do seu lado, por onde quer que eu vá, estaremos sempre juntas. Se em algum momento você se sentir nada, lembre-se que sempre terá alguém comemorando as suas conquistas, torcendo por você. Sempre terá alguém que terá orgulho de tudo o que você fizer. E esse alguém sou eu, a sua mãezinha, sua irmã mais velha, fedelha.
Se um dia você se achar um "nada". Pare again. Você não é o " nada", você é o tudo. Você é tudo. Lembre-se que você sempre será o "tudo" pra mim. E mesmo que você fosse o "nada", eu te amaria da mesma forma, estaria do seu lado do mesmo jeito.
Não ligue para o que eles falam, não ligue para a opinião deles. Você é e sempre será essa pessoa maravilhosa. Que contagia a todos, que apaixona a todos. Até o renne se apaixonou por você ;D
Gabi, o que eu quero lhe dizer é, não desista dos teus sonhos, por mais difíceis que eles parecem, não deixe de acreditar no amor, na amizade, só porque aconteceram coisas ruins. Não desista de você, só porque errou. NÃO DESISTA.
Eu te amo mt mt mt, e vou sempre estar aqui. Sempre que você precisar, sempre que você quiser, eu estarei aqui. PRA SEMPRE, sempre e sempre.

sábado, 10 de julho de 2010

como se fosse amor.


É triste pra mim ver que tudo acabou. É triste ver que nada valeu a pena, ver que nosso tempo foi jogado fora.
Eu ainda me lembro das nossas conversas, das horas que passamos juntos. Também me lembro de quando ficamos quietos, um olhando para o outro e sorriamos, simplesmente. Fecho os olhos e vejo seu sorriso, vejo o brilho dos teus olhos.
E eu ainda consigo sentir aqueles pingos de chuva caindo em meu rosto, e sentir-me envolta nos teus braços. O primeiro e ultimo abraço, o começo e o fim.
E agora ver que nada acontecerá, que não passa de lembranças tristes. Eu tento seguir em frente, mas algo me prende a você, sempre.
E eu não sei por quanto tempo ainda doerá lembrar de ti. Não sei por quanto tempo ainda chorarei ouvindo nossas músicas, não sei por quanto tempo conseguirei viver, assim.
E a todo lugar que olho lembro-me de ti. A poça de agua na rua reflete seu rosto, na minha memória ainda ficou o seu gosto. As fotos espalhados no chão, o som do seu violão, você tocando pra mim. Você sorrindo pra mim, nós dois juntos, como um só. Como se nada pudesse dar errado, como se nada fosse nos separar, como se o mundo fosse só nosso. Como se fosse amor.