sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

paciência


Vivemos num mundo sem paciência, não é mesmo? Tudo acontece muito rápido, tudo é "pra ontem", todo mundo está sempre correndo contra o relógio e então sem paciêcia de esperar um minuto, de prestar atenção nas coisas ao seu redor, detalhes passam despercebidos aos nossos olhos. Grandes edifícios tornam - se pequenos, impercebíveis. É um mundo sem paciência, um mundo que não vive, sobrevive.
Eu tive que aprender a ter paciêcia, e então percebi que a vida é muito melhor quando não estamos correndo contra o tempo, quando não estamos esperando algo. É assim que as coisas simplesmente acontecem. Olhando pra um bebê prematuro, você pensa que vai demorar tanto pra ele crescer, engordar, sair do hospital. Dia a dia sem nenhuma espectativa, e assim quando você percebe, o seu bebê está enorme, gordinho, e já saiu do hospital a tanto tempo. Isso aconteceu comigo, a minha irmã mais nova, hoje já tem 6 meses e cresceu, cresceu. Mas para chegarmos aqui, precisamos ter paciêcia, de esperar 9 meses pra ela nascer, pra depois ela ficar no hospital por um mês, sair dele e crescer.
E eu posso lhes jurar que passou tão rápido. Cada dia foi uma festa, conseguimos aproveitar cada momento, passo a passo. E hoje eu percebo que, a paciência é a maior das virtudes ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário